Silent Hill

Nurse Silent Hill, All about.

Desde que vi esse jogo pela primeira vez, na revista “Playstation”, há o que… acho que quase 10 anos [se não mais!], já me encantei. Naquela época, li o detonado inteirinho de Silent Hill 1, porém não joguei, não tinha o jogo [e, sinceramente, não teria coragem suficiente para jogar mesmo que tivesse…]. Agora, estou jogando Silent Hill – Origins para PS2 [obg Chrys :D], e me empolguei em trazer tudo de volta. Não exatamente o jogo me prende, mas a história, o contexto, a idéia de que a mente tem poder de materializar tudo. Nem gosto de jogar, gosto de ver o jogo xD e me situar na história. Bom, vamos à algumas informações:

Silent Hill (サイレントヒル Sairento Hiru) é uma série de jogos eletrônicos produzida pela Konami. É comumente classificada como um survival horror, porém do tipo psicológico. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, possuindo também versões para Xbox, PlayStation 2, PlayStation Portable, Game Boy Advance e Computador. A série compreende cinco jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, um filme e três jogos de estilos que fogem ao gênero de survival horror.

Caracteristicas

A série se baseia principalmente no clima de terror, tendendo, não raramente, ao bizarro e ao grotesco, mas sempre voltado ao psicológico, buscando criar um ambiente de medo e tensão através da ambientação tanto gráfica quanto musical. A principal diferença entre o Survival Horrorsustos. A série cria atmosferas diferentes dos demais. Não é voltado ao estilo “mata-mata”, ou seja, matar inimigos e ir aumentando o nível de força; Silent Hill é inclinado ao terror e ao medo, e não à ação propriamente dita. Uma característica típica da série é o psicológico, criado por Silent Hill, e outros jogos semelhantes é a quase ausência de design dos monstros. Em todos os jogos, há criaturas humanóides ou animalescas, o que leva a uma tendência visualmente bizarra. Ele possui diversos enigmas ao longo do jogo, característica própria do gênero.

História

SH é inspirado em vários filmes e livros de horror, como o filme Jacob’s Ladder, os livros Jurassic Park e House of Leaves, entre outros. Tem como base a parapsicologia, ciência que estuda fenômenos paranormais associados à mente humana, e a filosofia. De acordo com a parapsicologia, vivemos em dois mundos, o dentro de nossa mente e o externo, e o pensamento, de acordo com a energia pode alterar o ambiente externo. É isso que vemos em Silent Hill, o mundo alternativo é resultado de todo pensamento dos personagens, assim como os monstros são reflexos de seus medos e angústias.

Objetivo de cada jogo

P.S.: Não coloquei muitas informações sobre cada jogo, para não conter Spoillers!!

SH1~× Silent Hill: Lançado originalmente para PS1. O protagonista, Harry Mason, chega a SH após um acidente na estrada, e sua filha, Cheryl, desaparece. Ele vai procurá-la pela cidade, resolvendo enigmas e descobrindo que Cheryl tem uma forte ligação com o lugar.

SH2~× Silent Hill 2: PS2, Xbox e PC. James Sunderland recebe uma carta de sua falecida esposa, dizendo para encontrá-la em SH. O cenário de SH2 é todo baseado na mente de James, em suas ilusões. Resolvendo os enigmas e com o decorrer do jogo, ele descobre seus piores medos.

SH3~× Silend Hill 3: PS2 e PC. Sequência de SH1, Heather Morris, personagem apresentada no final do primeiro jogo, retorna a Silent Hill e descobre seu passado e sua relação direta com a cidade.

.

SH4 The Room~× Silent Hill 4: The Room:  PS2, Xbox e PC. Com algumas relações ao Silent Hill 2, a história segue o protagonista Henry Townshend, que se vê trancado em seu próprio apartamento até que um buraco repentinamente aparece na parede de seu banheiro. Um dos personagens mencionados nos jogos anteriores é o principal inimigo, Walter Sullivan. Originalmente, Silent Hill 4: The Room não seria mais um jogo da série Silent Hill, mas a Konami decidiu mudar o nome para este por não querer começar outra serie de jogos visto que a serie Silent Hill ainda não estava acabada.

SH Origins~× Silent Hill – Origins: PSP, PS2 e PC. O Jogo mostra a história antes de Silent Hill, ou seja, o começo de tudo. Travis, protagonista, encontra uma casa em chamas e salva uma garotinha de lá. Logo depois disso desmaia e acorda em SH. Então começa a buscar informações sobre Alessa [a garota que ele salvou]. Resolvendo enigmas e trazendo lembranças do seu passado, é revelada a história da maldição da cidade.

SH Homecoming~× Silent Hill – Homecoming: conta a história de Alex Shepherd, um soldado que acabou de retornar de uma guerra. Shepherd descobre, na sua chegada, que seu pai havia partido e sua mãe ficou paranóica. Joshua, seu irmão, é o único que continua normal, mas, depois de um tempo, ele desaparece. O jogo contará a história de Shepherd em busca de seu irmão.

GALERIA

Aos poucos vou postando mais imagens dos jogos aqui! Por enquanto apenas de SH1, 2 e 3.


~ Página em construção. Em breve mais novidades. × Editado 28/02/09 ~

Break Me to Pieces

Página em Construção. Aguarde. Logo história completa, links para downloads e galeria.

Anúncios

One Comment Add your own


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Hiperligações

Metadados

Calendário

Outubro 2017
S T Q Q S S D
« Out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts

 
%d bloggers like this: