Posts filed under: ‘Informações‘




Antique Cafe no Brasil!

*Desinformada*
É, o show do Antique Cafe já estava confirmado desde dezembro/2008… Mas só hoje descobri isso xD

Flyer

[clique para ampliar]

INFORMAÇÕES

× Data: 05/04/2009

× Horário: 20h

× Classificação etária: menores de 12 anos acompanhados dos pais.

× Ingressos:

Pista: 140 reais [inteira] ~ 70 reais [meia]

Camarote: 300 reais [inteira] ~ 150 reais [meia]

[TicketMaster] [Curitiba – FNAC Park Shop Barigui]

× Local: Citibank Hall ~ Av. dos Jamaris, 213 – Moema. São Paulo SP.

× Capacidade: 3150 lugares

× Realização: Time for Fun

×~

Para quem não conhece, deixarei aqui uma pequena amostra da banda… Esse vídeo eh o mais estranho deles xD Mas eu gosto.

4 comentários Março 10, 2009

Mulher.

Mulher

Porque nós, mulheres, merecemos 😀 Um brinde a nós!

E porque nem todos sabem da importância desse dia. Então, um breve resumo.

Porque do dia 8 de março?

Em 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em New York fizeram uma grande greve para reinvidicar melhores condições de trabalho, como diminuição da carga horária [eram obrigadas a trabalhar 16horas por dia!], salários justos [não ganhavam nem metade que os homens trabalhadores da mesma função recebiam], e tratamento digno. Tal greve foi interrompida com enorme violência: As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Mais de 130 operárias morreram queimadas.

Somente 53 anos depois foi decidido em uma conferência na Dinamarca que 8 de março seria internacionalmente conhecido como o dia da Mulher, em homenagem àquelas que morreram em 1857.  E em 1975 a data foi oficializada pela ONU. O objetivo da data, além de homenagear as mulheres, é também discutir e tentar melhorar o papel delas na sociedade, criando melhores condições e diminuir a desvalorização.

Então, hoje, somos e devemos ser mais do que merecidamente homenageadas ;D Parabéns, pela nossa luta, pela história .. \o/ .. e porque, afinal, o que seria do mundo sem nós, han? u.u haha 😀

~×~×~×~×~

Respondendo a alguns comentários em um post anterior, vou falar bem pouquinho sobre PTC:

PTC, sigla de “Paid to click”, ou seja “pago para clicar”, é um sistema de ganhar dinheiro através da Internet. São sites em que o usuário se cadastra, clica e visualiza um número de sites e e-mails por dia, e recebe uma quantia por isso [geralmente precisa-se de uma conta no Paypal para receber]. Muitos são fraudes, mas tem alguns que realmente funcionam! como o Neobux [em português-br]. Nele, pode-se ver 4 anuncios por dia, ganhando 0,01$ por clique. Quando alcançar $ 2,00, o dinheiro [em dólar] eh transferido para sua conta no Paypal. É pouco, mas pra quem passa o tempo na Internet, o q tem a perder? Nada, haha, só a ganhar. Então, funciona mesmo [testado e aprovado] \o/ Cliquem no link abaixo e se cadastrem, inclusive assim estarão me ajudando a ganhar 0,10 $! haha 😀

~×~×~×~

Para finalizar, atualizei a página ORANGE RANGE, agora com download da discografia completa ;D

KIRIKIRIMAI – Orange Range

12 comentários Março 8, 2009

Atualizando.

É, queria mudar o template, mas só agora descobri que pelo WordPress.com não tem como ¬¬” Queria voltar para o blogger… mas perdi a conta u_u” enfim… ficarei por aqui mesmo por enquanto, e tentarei arrumar o melhor possível xD

NewPáginas Atualizadas:

~ Sobre mim ~ Cosplay ~ Jogos ~ Amor

Nova página: ~ Dança/Para²

~×~

Esses dias li um artigo muito interessante, pena que perdi o link ¬¬ Se tratava sobre o caso raro de pessoas que conseguem enxergar pelo tato. Elas passam a mão pelas páginas de um livro, por ex, de olhos fechados, e apenas pelo toque dos dedos enxergam tudo que está escrito! Também enxergam as cores através do toque… Tinha uma tabela com a textura de cada cor, mas não estou conseguindo mais encontrar ¬¬. Só me lembro que o vermelho é pegajoso e quente, o azul é frio, e o preto é aspero e frio…

Quando eu achar a página em que pesquisei sobre isso, volto com mais detalhes!

É época de Hina Matsuri! Ou, Festival das Bonecas.

O Festival de Bonecas (雛祭り Hina-matsuri), ou “Dia das Meninas” é uma festa típica japonesa, que ocorre no dia 3 de março – terceiro dia do terceiro mês. Plataformas com panos (緋毛氈 hi-mōsen) vermelhos em degraus são dispostas para expor as bonecas (雛人形 hina-ningyō), que representam o Imperador, a Imperatriz, serviçais, músicos com as vestimentas tradicionais do período Heian.

O costume de exibirem-se bonecas começou durante o período Edo. Antigamente as pessoas acreditavam que as bonecas possuíam o poder de atrair os maus espíritos, e assim protegeria o dono.

O Hinamatsuri traz vestígios de um antigo costume japonês chamado (雛流し Hina-nagashi, lit. balsa da boneca) no qual bonecas feitas de papel eram colocadas num rio, que dirige-se ao mar, levando junto consigo os males ou os maus espíritos.

Costumeiramente é bebido durante o festiva o amazake, uma versão de baixo teor alcoólico do sake feito de arroz fermentado. A comida tradicional é chamada arare, coloridas bolachas que são comidas com molho.

Uma superstição popular diz que se a família deixa de montar a exposição inteira antes da noite de 4 de março.

Para quem mora em Curitiba PR, nesse final de semana, haverá o Festival das Bonecas na Praça do Japão. Com barracas de comida típica e apresentações culturais.

~ Eu ia postar um vídeo da música “Hina Matsuri” tradicional, mas achei esse, e é muuito fofo xD

Por hoje é só ;*

4 comentários Março 4, 2009

Páginas

Categorias

Hiperligações

Metadados

Calendário

Agosto 2017
S T Q Q S S D
« Out    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Posts by Month

Posts by Category